Writing Um blog. Viagem, diversão, cultura, curiosidades, dia-a-dia. Papo à toa.


Upgrade para versão I7500XXIH8 do Galaxy

otavio publicou em 26/09, 23:47 hs , e editou pela última vez há mais de 14 anos atrás.

Fazer o upgrade para a versão I7500XXIH8 do Samsung Galaxy i7500 foi fácil depois de entender como funciona o Android (que explico melhor nesse post).

Nem preciso dizer que ao usar o Odin 
você tem algum risco e, que funcionou 
para mim e pode não funcionar para você.


(continua...)

Thanks Mr Mubashir, my Samsung Galaxy arrived

otavio publicou em 14/09, 00:04 hs , e editou pela última vez há mais de 14 anos atrás.

Esse post está sendo editado no meu novo Samsung Galaxy i7500. E a primeira impressão não poderia ser melhor. O display é lindo, a tela parece glossy. O teclado é rápido, sem os delays que eu tinha/tenho no ipod touch.

(continua...)

Samsung Galaxy - 1 semana de uso do Android

otavio publicou em 20/09, 19:19 hs , e editou pela última vez há mais de 14 anos atrás.

A primeira semana de uso foi bem intensa. Explorando tudo do celular, houveram algumas decepções e coisas boas também. O celular veio com a versão I7500JVIG4. Aí veio o primeiro ensinamento sobre o Galaxy: como saber qual a versão do seu aparelho. Olhe o final da numeração, os 3 últimos dígitos. I = 9 ou 2009, G = 7 ou Julho e 4 é a versão.

(continua...)

Rooteando o seu Kindle Fire

otavio publicou em 12/03, 03:43 hs , e editou pela última vez há mais de 12 anos atrás.

Rootear o seu Kindle Fire é simples. A melhor forma que eu encontrei foi usando o BuritoRoot3.

Eu usei o Root para poder adicionar o Market e o Swype, mas você pode até, usando o FireFireFire que vem junto com o BurritoRoot3, substituir a ROM por uma ROM customizada do Android 4.0 para Kindle Fire.

Para isso, é necessário que seu Kindle Fire já esteja acessível pelo console, como já descrevi aqui.

O passo a passo oficial é esse.

Bom uso!

O Galaxy W (GT-I8150B) - continuação

otavio publicou em 04/01, 00:53 hs , e editou pela última vez há mais de 12 anos atrás.

Como eu já disse nesse outro post, o uso do Samsung Galaxy W nesses últimos 10 dias tem sido de uso intenso e com resultado mais positivo que negativo.

A começar pela bateria. Que bateria (para smartphone, óbvio, não estou comparando com os Nokia que duravam 5, 6 dias)! A bateria tem durado de 34 a 40h. Isso com uso frenético. Se leio menos de 50 emails por dia nele (ou escrevo), é pouco. O acesso a internet é diário, incluindo acesso a feeds, e com wi-fi e 3G ligados todo o tempo. Inclusive nas noites em que ele não está carregando.

A tela é sempre visível, inclusive em dias de sol (e no sol) intenso. Ponto para a tela de AMOLED. Mas o toque que parecia encerado no começo, já não está mais lá. Gastou e está como as telas normais. Nada ruim, mas normal.

A câmera é em rápida e mesmo quando não usamos o flash tem uma exposição aceitável. Também não é nada do outro mundo, já vi melhores, mas ok. A câmera frontal é um bom plus, apesar da baixa resolução (acho que são 1 ou 2MP). A câmera fica ainda mais rápida se você usa o armazenamento interno (até 1GB) ao invés do cartão de memória (que no meu caso, uso um de 8GB ao invés do de 2GB que veio com o aparelho).

Já para usar o Connectbot:“http://code.google.com/p/connectbot/” (acesso shell aos servidores), a vida ficou mais chata. O teclado nessa hora era uma tremenda mão na roda.

Outro fato super positivo é a estabilidade dessa versão 2.3.5 do Android. Nenhum pau, travamento, bug, … Apenas tranquilidade. Mesmo com múltiplas contas do Google a leitura de emails, alertas e agendas transcorre na maior tranquilidade.

Ou seja, a satisfação tem sido grande com esse aparelho. Ponto para a Samsung!

O Galaxy W (GT-I8150B)

otavio publicou em 24/12, 17:18 hs , e editou pela última vez há mais de 12 anos atrás.

Pois é, as mágoas a gente esquece. 2 anos depois de dizer que nunca mais compraria um Samsung e que eles tinham pisado na bola, porque não fariam o update do primeiro Galaxy que lançaram no Brasil, já estou com o Samsung Galaxy W (GT-I8150B) em mãos.

E ele parece muito bom. Aqui uma ressalva: Só estou trocando o Milestone por causa do processador. Porque esse é o aparelho mais resistente, robusto e funcional que tive até hoje. Apesar de feio pra caramba, o que o Milestone apanhou nem lutador de MMA aguentaria.

E aí vem o primeiro comentário do Galax W que vocês podem ver na foto abaixo. Ele é mais bonito, mas não parece ter nem metade da resistência do Motorola.


(continua...)

O Android da Motorola

otavio publicou em 19/10, 17:19 hs , e editou pela última vez há mais de 14 anos atrás.

O Android parece estar realmente vivendo um grande momentum. Já li que a perspectiva é que em 2012 ele tenha 14% do share de smartphones segundo a Silicon Alley Insider (quer dizer, isso se em 2012 ainda existirem smartphones).

E a Motorola parece não querer perder mais tempo correndo atrás do trem da história. Depois de sair de uma posição de empresa inovadora para empresa que faz bons comerciais e péssimos aparelhos, ela finalmente apresenta algo mais próximo da realidade mundial.

(continua...)

Mudando de relação com a SmarTV

otavio publicou em 28/10, 02:14 hs , e editou pela última vez há mais de 11 anos atrás.

Recentemente tenho me tornado meio radical em relação à tecnologia. A evolução nos últimos 4 anos em celular (ou chamaremos hoje apenas de smartphones?), o declínio do PC (de impacto singular até em gigantes como a Microsoft e a HP e a Dell) e na TV (com a grande mudança para Full HD e posteriormente a inclusão do 3D e da integração com a internet) foi imensa.


(continua...)

Meu novo brinquedo: o Motorola Milestone e o Ubuntu

otavio publicou em 11/02, 00:45 hs , e editou pela última vez há mais de 13 anos atrás.

Bom, como eu já havia falado, o Motorola Milestone (conhecido também como Droid lá fora) estava na minha wish list. Estava, porque já fazem 2 semanas que estou curtindo o meu.

A impressão é a melhor possível: rápido, funcional (garantido pela versão 2.0 do Android), com suporte do fabricante (a Motorola já está liberando a versão 2.1) e, o melhor de tudo: com uma bateria que dura. Sim, ao contrário das 10h de stand by do Samsung Galaxy que eu tinha.

O mais incrível é que, mesmo com um processador muito superior e muito mais memória RAM, o Milestone é vendido no Brasil pelo mesmo preço do Galaxy. Aquela frase: “para leigos, qualquer tecnologia suficientemente avançada é indiscernível da mágica” é muito válida, principalmente no Brasil.

“E o Ubuntu nessa história?”, alguém vai me perguntar? Bom, a tarefa aqui é fazer o adb funcionar no Ubuntu.

(continua...)

Instalando o Swype no seu Kindle Fire

otavio publicou em 12/03, 04:22 hs , e editou pela última vez há mais de 12 anos atrás.

Esse post é uma versão adaptada desse. Quase tudo foi identico, menos a forma de copiar os arquivos e algumas instruções adicionais.

Atenção: esses comandos não são para amadores. O seu aparelho pode ficar fora de uso se não forem feitos corretamente. O que funcionou para mim pode não funcionar para você. A versão do meu Kindle Fire é 6.2.2

O resultado final pode ser visto na imagem abaixo:


(continua...)

if(typeof jQuery == 'undefined'){ document.write("